Secretaria de Saúde de Altinho abre Casa de Apoio em Recife

sábado, 16 de março de 2019

O Governo Municipal deu mais um importante passo para melhoria da saúde da população. Na manhã desta sexta-feira, 15 de março de 2019, a Prefeitura do Altinho através da Secretaria de Saúde abriu de forma oficial a Casa de Apoio do município de Altinho, oferecendo suporte aos pacientes altinenses que realizam tratamento médico em Recife.

A Casa de Apoio está localizada na Rua Arnóbio Marques, 135, no Bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife, e dispõe de toda estrutura necessária para acolher bem o os usuários. A casa fica próximo ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz e do Procape. Sem contar com facilidade para acesso locomotivo. Esta ação tem como objetivo melhorar a vida das pessoas, que agora contam com um lugar digno para repousar e descansar antes ou depois de uma longa viagem.

A conquista foi um pedido dos Vereadores Breno Henrique e Paulo Amaro, através de requerimento ao Poder Executivo, que foi prontamente aprovado pelos demais parlamentares e acatado pelo Prefeito Orlando José e pela Secretária Zenaide de Paula.

O Prefeito Orlando José comemorou a conquista afirmando que se sente muito feliz, já que a Casa de Apoio vai proporcionar cuidado, dignidade e comodidade para os pacientes, além do conforto das instalações da casa. “Com essa casa iremos dar uma maior comodidade aos pacientes que fazem tratamento em Recife. Iremos proporcionar a eles uma hospedagem humanizada e de qualidade. Aqui, os pacientes e seus familiares poderão descansar, aliviando assim o desgaste da viagem”, falou o prefeito.

Essa Casa de Apoio é mais um sonho da administração que veio a se tornar realidade, pois o prefeito Orlando José vem sempre buscando formas de cada vez mais atender a todos com toda presteza e prontidão, sempre engajado em oferecer melhores condições e serviços a população altinense, principalmente para os que precisam de tratamento médico. “Nós sabemos o quanto é difícil para os pacientes e famílias não terem um local para ficar e descansar, enquanto aguardam o horário de suas consultas. Por isso nos engajamos e conseguimos inaugurar essa Casa de Apoio, que fica localizada em uma região hospitalar muito privilegiada”, enfatizou a Secretária de Saúde do município, Zenaide de Paula.

Estiveram presentes na inauguração o Prefeito Orlando José que estava acompanhado da primeira dama do município, Ísis Monteiro, os Secretários Edvaldo Benevides, Elenildo Arraes, Glorivaldo Barros, Zenaide de Paula e Antônio Marcos (Tonho do Batingal), o procurador do Município, Dr. Gilberto Rodrigues, os Vereadores Breno Henrique (Breno de Naninho), Paulo Amaro, José Vanilson de Melo (Tuta de Zé de Júlio), Antônio Severino (Tonho da Padaria) e o Assessor do Deputado Federal Tadeu Alencar, Henrique Monteiro. Ainda participaram do evento o Pastor Wilson, Irmão Sandro, Padre Ediberto, a equipe da saúde e da educação e a imprensa altinense que fez toda a cobertura.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA