Secretaria de Educação realiza abertura do ano letivo 2019

segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (01), a abertura oficial da jornada pedagógica para o ano letivo 2019. O evento foi realizado no Millennium Club e contou com a participação do corpo docente das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino. Durante a abertura do evento a cerimonialista, Marilene Silva, deu as boas vindas aos professores recém-empossados aprovados no último concurso público realizado em agosto de 2018. Este ano letivo terá como homenageado o ex-prefeito, José Ferreira de Omena (Zeca Omena).

O evento contou ainda com a palestra magna do Professor Nivaldo Monteiro, que é PhD em Psicanálise Clínica, matemático e palestrante nas áreas de humanas e exatas, bem como professor universitário. Ele chegou trazendo dinamismo e um rico conhecimento para os participantes. Em sua palestra, iniciou falando sobre a motivação e a autoestima no processo de ensino e aprendizagem, bem como a importância do papel do professor, da educação como ferramenta para reduzir as desigualdades sociais.

De acordo com o Secretário de Educação, Glorivaldo Barros, o encontro além de ser uma preparação para o início do ano letivo em Altinho, também é uma oportunidade para os profissionais da Educação discutirem questões sobre a escola, material didático, planejamento e propostas pedagógicas para o ano letivo. Além do entrosamento entre os profissionais, fortalecendo o diálogo e a troca de experiências com o propósito de oferecer, ainda mais, uma educação de qualidade aos alunos. Ele também aproveitou o momento para agradecer a parceria com todos os profissionais envolvidos com a educação municipal e destacar a participação das escolas das redes Estadual e Particular, que atenderam maciçamente a proposta da Secretaria de Educação.

O prefeito Orlando José, também esteve presente no evento e saudou todos os novos professores da Rede Municipal de Ensino. “Eu desejo a todos vocês muita sorte para que possam dar prosseguimento com muito amor e dedicação a árdua e gratificante tarefa que é ser professor nesse país”, falou o prefeito. Pelo segundo ano consecutivo o Governo Municipal organiza esse encontro pedagógico, uma forma de capacitação dos professores, um momento de interação entre eles. Para se valorizar a Educação deve-se primeiro valorizar o professor e nada melhor do que proporcionar a oportunidade de se obter mais conhecimentos.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA