Secretaria de Educação realiza 1ª Formação Continuada de Professores de 2018

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018


A Prefeitura do Altinho através da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira (15), no período das 08:00h às 17:00h, a abertura do ano letivo 2018 que homenageia o Prof.º Edmilson de Barros Melo. O Projeto de Formação Continuada de Professores teve o tema Escola e Diversidade: o Discurso da Prática e a Prática do Discurso.

O evento foi realizado na Escola Maria do Socorro e contou com a presença dos professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Sala de Atendimento Educacional Especializado, Bibliotecários, Coordenadores Pedagógicos, Gestores e Técnicos da Secretaria de Educação que tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância de sua atuação profissional e a diversidade existente dentro do ambiente escolar. Também estive presente o prefeito do município Orlando José, o Secretário de Educação Glorivaldo Barros, o Diretor de Transportes Adnailson Barbosa, além dos Secretários Marivaldo Pena e Elenildo Arraes.

A Formação foi ministrada por Givaneide Sobral, professora da Rede Municipal de Ensino e Coordenadora Pedagógica da EREM Barros Correia, Pedagoga e Psicopedagoga e por Dr.ª Ane Monteiro da Universidade Maurício de Nassau que é Pedagoga, Psicopedagoga, Mestra em Educação, Doutora em Psicanálise Aplicada à Educação e Saúde e Doutoranda em Psicologia. Na ocasião foi realizado um momento de espiritualidade motivacional e reflexivo, além de explanado e discutido o tema e promovido a dinâmica de grupos.

O encontro teve como objetivo promover a aprendizagem e a avaliação significativa, bem como refletir sobre a prática pedagógica e alinhar as atividades escolares com todos os educadores, com a finalidade de melhorar o ensino aprendizagem e, assim, proporcionar aos alunos uma educação de qualidade com resultados positivos para 2018.

Segundo o Secretário de Educação, esses momentos são enriquecedores e motivadores para os professores que se preparam para mais um desafio que é promover e incentivar a construção de novos saberes. A temática discutida, no caso a diversidade presente no cotidiano escolar, é algo atual e desafiador que deve ser trabalho com atenção e respeito para que não seja desenvolvida uma política de discriminação e de exclusão. “O tema proposto não se exauriu com este encontro e pretendemos voltar a trabalhar com ele em outros momentos, pois o diferente nos desafia e nos convida a uma postura de interação, respeito e conhecimento” falou Glorivaldo Barros.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado