Secretaria de Educação promove projeto alusivo ao Dia das Crianças

sábado, 02 de novembro de 2019


A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação promoveu de 21 a 31 de outubro de 2019, no Centro Social, um projeto alusivo ao Dia das Crianças. O projeto foi organizado pelas heroínas da leitura as professoras bibliotecárias.

Desenvolvido para os alunos da Rede Municipal de Ensino, o projeto teve como tema “Os Poderes da Leitura”. Durante a semana foram realizadas várias atividades como: montando quebra-cabeça dos heróis, amarelinha africana, cabos dos poderes, contação: Arabela, tapetes das formas geométricas, competição: formando palavras, musical: a lavadeira, entre outras atividades.

O projeto teve como objetivo motivar e incentivar os alunos ao hábito da leitura, levando o encantamento dos personagens e estimulando o lúdico imaginário das crianças.

“As crianças, sempre utilizam a imaginação para vivenciar histórias, sentimentos e emoções. Por isso o ato de contar histórias faz com que a criança possa vivenciar sua própria vida, comparando-se muitas vezes com as experiências que são transmitidas por meio dos personagens. Tais personagens dramatizam situações cotidianas ou as relações entre as pessoas, que são identificadas e percebidas diretamente pelas crianças. Também por meio das histórias, as crianças ampliam seus conhecimentos, pois seu enredo retrata formas diferentes: pensar, agir e ser”, destacou a Coordenadora das Bibliotecas Escolares do município de Altinho, Ana Regina.

GOVERNO MUNICIPAL
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado