Secretaria de Educação de Altinho realiza semana de atividades em referência ao Dia Nacional do Livro Infantil

terça-feira, 07 de maio de 2019


Em 18 de abril se celebra o Dia Nacional do Livro Infantil. Para comemorar a data, a Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Educação, junto com as Bibliotecas Escolares realizou entre os dias 23 de abril e 03 de maio de 2019, uma vasta programação para os alunos da Rede Pública de Ensino. Na oportunidade os alunos comemoraram a data homenageando a escritora russa Tatiana Belinky, que veio morar no Brasil com sua família aos 10 anos de idade. Aprendeu a língua portuguesa deslumbrando a literatura infantil de Monteiro Lobato. A mesma faleceu em São Paulo, no ano de 2013, aos 94 anos, deixando um legado inestimável para a literatura infantil brasileira, com inúmeros textos originais em prosa e verso.

Sentindo a necessidade de resgatar e vivenciar os valores morais e culturais que parecem adormecidos ou esquecidos em nossa sociedade, foi trabalhado o tema: O aprendizado de valores, base para a formação do cidadão; levando às escolas uma reflexão sobre diversidade, fazendo com que os estudantes reflitam sobre as diferenças e despertem o desejo de valorizar o outro, com suas virtudes e defeitos.

Durante a programação foram desenvolvidas atividades lúdicas envolvendo a leitura, músicas e dramatizações, sempre com o objetivo de repassar a mensagem de que ninguém é igual a ninguém, instigando o estudante a repensar sua importância na vida do outro, suas responsabilidades e compromissos para com o mundo e sua capacidade de exercitar práticas no decorrer de sua vida exercendo a cidadania e tendo a consciência de suas obrigações respeitando o seu semelhante.

Na ocasião todas as escolas municipais e a creche da cidade foram contempladas, como também 04 (quatro) escolas da área rural e 02 (duas) escolas particulares, com atividades direcionadas, proporcionando um ambiente atrativo e acolhedor, levando todos os participantes a repensarem suas atitudes de forma lúdica, porém bastante reflexiva.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado