Secretaria de Educação de Altinho realiza 2ª Gincana para os Professores da Rede Municipal de Ensino

terça-feira, 22 de outubro de 2019

A Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Educação, realizou neste sábado, dia 19 de outubro de 2019, a 2ª Gincana para os Professores da Rede Municipal de Ensino. A gincana fez parte do plano de ação do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação com a realização de jogos e brincadeiras. Foi uma manhã cheia de atividades diferenciadas proporcionando um momento de lazer, diversão e recreação entre os docentes para que eles saíssem um pouco da rotina do trabalho.

O evento teve início na Escola Maria do Socorro com o café da manhã em seguida os professores, gestores e coordenadores foram para o Ginásio Poliesportivo Edvanilson de Barros Melo para o início das atividades onde dividiram os professores em duas equipes: rosa e laranja. Durante a gincana foram realizadas várias brincadeiras como: corrida do saco, cabo de guerra, corrida com a vassoura, complete a música, dança da laranja dentre outras. A equipe rosa foi a vencedora, porém a maior campeã do dia foi a Educação de Altinho por ter esse zelo com seus profissionais da área.

Para o Secretário de Educação, Glorivaldo Barros, a realização da gincana faz parte do plano de trabalho da Secretaria com os professores. É um momento onde podemos reforçar a cooperação, interação e o desenvolvimento das atividades entre os professores. É fruto do engajamento de todos os coordenadores, sob a orientação do Diretor de Ensino, Luciano Omena, que pelo segundo ano se empenham na promoção desse momento maravilhoso aos educadores, no mês em que se comemora o dia do Professor.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019