Secretaria de Educação de Altinho distribui kits de alimentação para famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino

terça-feira, 05 de maio de 2020

Na manhã desta terça-feira, dia 05 de maio de 2020, a Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação e o Comitê Municipal de Operações Emergenciais Coronavírus, COVID-19, iniciou a entrega dos kits alimentares destinados às famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Os alimentos fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) destinados à merenda escolar. A princípio, as escolas estão sem atividades presenciais por conta do risco de propagação do novo Coronavírus. Serão mais de 2 mil alunos beneficiados com a ação que tenta minimizar algumas das consequências que o isolamento social causou por conta desta pandemia. A medida adotada pela Prefeitura do Altinho tem como objetivo manter a segurança alimentar dos estudantes das escolas públicas enquanto durar o distanciamento social.

A distribuição foi iniciada as 8 horas da manhã na escola Maria do Socorro e na Creche Prof.ª Luíza Alves de Oliveira, na parte da tarde a entrega aconteceu na Escola Constantino e na Escola Joaquim Nabuco.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2020