Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia – COMUNICADO

quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018

A Prefeitura Municipal de Altinho, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, em conformidade com o Parecer Jurídico nº 008/2018, da Procuradoria deste município, resultado de consulta feita por esta Secretaria, bem como de recomendação ministerial do Ministério Público de Pernambuco, datada de 06 de fevereiro de 2018, e em obediência à Lei Estadual 14.547/2011, tendo em vista a prorrogação da data do concurso público para provimento de cargos neste município e visando não interromper o ano letivo e nem prejudicar o calendário escolar de 2018, COMUNICA que será realizada Seleção Pública Simplificada para contratação de professores, auxiliares de serviços gerais, motoristas e vigilantes para a Secretaria Municipal Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia do Altinho.

Porém, visando cumprir o calendário escolar e garantir os 200 dias letivos aos alunos da Rede Municipal de Ensino, serão efetuados contratos por excepcional interesse público, pelo prazo de 30 dias, prorrogável por igual período, obedecendo aos seguintes critérios:

•PROFESSORES – Obedecerão à ordem de classificação da Seleção Pública Simplificada do ano de 2017, daqueles que permaneceram em pleno exercício até o término dos contratos em 31/12/2017, obedecendo às necessidades da Rede Municipal de Ensino;

•VIGILANTES – Obedecerão à ordem de classificação da Seleção Pública Simplificada do ano de 2017, daqueles que permaneceram em pleno exercício até o término dos contratos em 31/12/2017, obedecendo às necessidades da Rede Municipal de Ensino;

•MOTORISTAS – Serão renovados os contratos em vigor por igual período e os demais obedecerão à ordem de classificação da Seleção Pública Simplificada do ano de 2017, daqueles que permaneceram em pleno exercício até o término dos contratos em 22/12/2017, obedecendo às necessidades da Rede Municipal de Ensino;

•AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS – Serão remanejados os auxiliares de serviços gerais da Seleção Pública Simplificada realizada pelas Secretarias de Obras e Saúde, bem como da Secretaria de Administração, cujos servidores estão em disponibilidade, mas com contratos ou nomeações vigentes. Após esta relocação, serão chamados, por ordem de classificação, os auxiliares de serviços gerais da Seleção Pública Simplificada realizada pela Secretaria de Educação no ano de 2017, que permaneceram em pleno exercício até o término de seus contratos em 22/12/2017, obedecendo às necessidades da Rede Municipal de Ensino.

Nesse ínterim, será divulgado o Edital da Seleção Pública Simplificada para Contratação da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia para o ano letivo de 2018 até a convocação dos aprovados no Concurso Público e será realizado o processo seletivo, em consonância com os dispositivos legais citados.

Glorivaldo Roberto de Barros – Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia do município do Altinho.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018