Secretaria de Educação Altinho comemora o Dia das Mães nas Escolas da Rede Pública Municipal

segunda-feira, 13 de maio de 2019

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação, juntamente com as Escolas da Rede Municipal de Ensino comemorou junto com as mães o dia a elas dedicado. Foram momentos de muita alegria e emoção, levando muitas mães presentes às lágrimas.

Na quarta-feira, dia 08 de maio, as comemorações foram iniciadas na Escola Maria Alves no Millenium Clube. Já na sexta-feira, dia 10 de maio, foi o dia das escolas Dr. Morais Rego, Maria do Socorro Rodrigues da Silva, Manoel Licó da Fonseca Falcão (Taquara), Felismino Guedes, Associação Espírita Júlio Rodrigues Filho e José Alves Machado (Ituguaçú). E neste sábado, dia 11 de maio, a comemoração ficou por conta da Escola Santa Elisa, no Sítio Cajarana, com um almoço para as homenageadas.

Na oportunidade, foram feitas belas apresentações dos alunos/filhos como culminância do projeto do Dia das Mães, vivenciado nas instituições de ensino durante toda a semana. Além disso, houve sorteios de brindes, distribuições de presentes e lanches. O Secretário de Educação do município, Glorivaldo Barros, esteve presente em todas as ocasiões, prestigiando os eventos e representando o Prefeito de Altinho, Orlando José, que, por força de compromissos em sua agenda, foi impossível estar presente, mas transmitiu através do Secretário sua alegria e carinho para todas as mães.

“Todas as festas foram recheadas de alegria e emoção. É gratificante ver o brilho presente no olhar de cada mãe que está ali presente. Quero externar minha gratidão ao Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Orlando José, pelo apoio para proporcionarmos esses momentos, bem como agradecer as equipes gestoras, professores e demais funcionários pelas belíssimas comemorações e também pelo apoio. Homenagear as mães é reconhecer a importância desses anjos enviados por Deus na vida de cada um de nós e valorizar a maior e mais verdadeira forma de amor que existe”, destacou o Secretário Glorivaldo.

Participaram também das comemorações o Dirigente Municipal de Educação e Diretor de Ensino, Luciano Omena; a Coordenadora dos Setores, Lourdes Sobral; a Coordenadora Municipal do Alfabetizar com Sucesso, Andréa Valéria e a Secretária de Gabinete, Fátima Duarte.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019