Secretaria de Desenvolvimento Social realiza 1ª Copa Conviver de Futsal

segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019

A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promoveu entre os dias 14 e 24 de janeiro de 2019, a I Copa Conviver de Futsal nas categorias Sub 07, Sub 10, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A Copa aconteceu no Ginásio Poliesportivo Edvanilson de Barros Melo e contou com a participação das equipes do município de Altinho, bem como da população altinense que acompanhou todos os jogos.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes, todo o trabalho só foi possível graças ao apoio e empenho da atual gestão, que não mediu esforços para que o campeonato fosse realizado. Elenildo Arraes destacou que o prefeito Orlando José reconhece a força do esporte na vida de centenas de jovens altinenses. “Nossa meta é fortalecer a prática do esporte no município e sempre buscar realizar competições desse porte para quê dessa forma possamos promover uma vida de qualidade para os nossos jovens”, concluiu o Secretário.

A Copa Conviver de Futsal teve como objetivo desenvolver e integrar crianças e adolescentes através de atividades esportivas, visando à inclusão e a socialização, associando lazer, educação e respeito. Esse trabalho vem sendo desenvolvido na área do esporte com crianças e adolescentes de 07 a 17 anos e é coordenado pelo professor Claudenilson Pereira da Silva (Misso Bombeiro), responsável pelas oficinas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019