Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

SECRETÁRIO: Antônio Marcos da Silva
DATA DE NASCIMENTO: 28/05/1970
NATURALIDADE: Caruaru – PE

PERFIL PROFISSIONAL DO SECRETÁRIO: Antônio Marcos (Tonho do Batingal) é Vereador na Câmara Municipal de Altinho, ocupando esse cargo por 03 mandatos. Tem amplo conhecimento em diversas áreas da agricultura, mantendo um diálogo constante com o homem do campo.

Compete a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente a formulação e coordenação de políticas públicas relacionadas com o desenvolvimento rural. Consistem entre as principais metas da secretaria, atualizar processos, métodos e sistemas para modernizar a vida do homem do campo, além de prestar assessoria direta ao agricultor durante o ano todo. Estabelecer as diretrizes para ação governamental nas áreas de meio ambiente, de recursos hídricos, florestal, cartográfica, agrária-fundiária, de controle da erosão e de saneamento ambiental. Coordenar a proposição e a elaboração de políticas, normas, estratégias, programas e projetos relacionados à gestão de resíduos sólidos, recursos hídricos e atmosféricos, biodiversidade e florestas, contribuindo para com a definição e implementação da política ambiental do Estado.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente
Rua Camila Omena nº 78A – Centro | Altinho – PE | CEP 55.490-000
Horário de Atendimento ao Público: 07:30h às 13h
Contato: (81) 99917-1466 | 99497-9031