Secretaria de Cultura promove em Altinho, aula espetáculo na Trilha do Mestre

sábado, 04 de agosto de 2018

A prefeitura do Altinho através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes promoveu na noite desta sexta-feira (03), uma Aula Espetáculo sobre o saudoso Ariano Suassuna. A apresentação Cultural na Trilha do Mestre aconteceu no Millennium Club e foi direcionada para o público em geral que lotou o espaço para assistir a apresentação que retrata um pouco da vida e obra literária do romancista, poeta e dramaturgo Ariano Suassuna.

A palestra foi conduzida por João Suassuna, neto de Ariano e por Manuel Dantas Suassuna, filho de Ariano. Durante a palestra João falou sobre as obras do avô e das suas ações em prol da cultura de Pernambuco e do Nordeste. NA TRILHA DO MESTRE, é o mais novo projeto cultural da família Suassuna, que visa ainda mais popularizar a rica cultura Literária de Ariano Suassuna em Pernambuco.

Os palestrantes foram recebidos pelo Prefeito Orlando José e pelo Secretário de Cultura Dilson Melo. No final do espetáculo teve sorteio do livro “Romance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores”.

Houve também a apresentação de dança, com Pedro Salustiano, filho do saudoso Mestre Salustiano. E por fim, a Família Suassuna doou o livro do escritor para biblioteca Municipal de Altinho.

Último livro de Ariano Suassuna, concluído poucos dias antes de sua morte, o livro é uma espécie de testamento literário do autor, que procura integrar, na narrativa, elementos do seu teatro, da sua poesia, da sua prosa de ficção e do seu ensaio. Composto por cartas assinadas por Antero Savedra sob o pseudônimo de ‘Dom Pantero’, publicadas em um suplemento de jornal, o romance conta a trajetória de um misto de escritor, ator, encenador, professor e palhaço que dedica a sua vida à realização de uma grande obra, intitulada ‘A Ilumiara’ e escrita a partir das obras dos seus irmãos, o romancista Auro Schabino, o dramaturgo Adriel Soares e o poeta Altino Sotero.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018