Secretaria de Desenvolvimento Social de Altinho entrega certificados aos participantes do Treinamento Básico de Costura

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

A entrega dos certificados da turma do treinamento básico de costura, oferecido pela Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social aconteceu nesta terça-feira, 19 de fevereiro de 2019. A cerimônia foi realizada no Millennium Club e certificou 40 participantes do Centro de Treinamento de Costura de Altinho, que após 90 dias de aprendizado na área estão capacitadas para o mercado de trabalho.

O curso faz parte do programa “Costurando para o Futuro” que é um sucesso no município desde 2017. O objetivo do programa é potencializar os alunos para o mercado de trabalho atendendo assim as empresas do município neste segmento e também proporcionar o aumento da renda familiar.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes, o objetivo do Governo Municipal é promover capacitações e gerar oportunidades de emprego e renda para a população. “É uma satisfação muito grande poder entregar os certificados à estas pessoas. A Administração está trabalhando para qualificar e melhorar a renda das pessoas de nossa cidade,” enfatizou o Secretário.

“Este treinamento é uma das iniciativas que desenvolvemos com o intuito de valorizar ainda mais o talento dos altinenses. Muitos dos formandos precisavam dessa oportunidade de qualificação. Nós, como Poder Público Municipal não medimos esforços para que isso se tornasse uma realidade. A entrega destes certificados é o primeiro passo para o sucesso profissional”, destacou o prefeito Orlando José.

Participaram do evento o Prefeito Orlando José, o Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes, o Diretor de Micro e Pequenas Empresas, Eliel Sobral, o professor do Treinamento Básico de Costura, José Ferreira, bem como os Secretários Edvaldo Benevides, Glorivaldo Barros, Antônio Marcos, os Coordenadores Deisiane Bezerra e Luan Assunção, os Vereadores Edson Alencar e José Vanilson de Melo (Tuta), bem como os familiares dos participantes do Programa.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA