Profissionais do Samu de Altinho participam de treinamento de resgate aéreo

quinta-feira, 06 de junho de 2024

Na manhã da última quarta-feira, dia 05 de junho de 2024, uma parte da equipe da Unidade de Suporte Básico do SAMU-ALTINHO junto com demais bases descentralizadas dos municípios de Agrestina, Caruaru, Ibirajuba, São Joaquim do Monte, Cupira e Panelas participaram de uma Palestra sobre o apoio do SAMU com o Grupamento Tático Aéreo (GTA) representado pelo Delegado da Polícia Civil, Victor Azoubel, Comissário Especial da Polícia Civil, Nadjan Rodrigues, 3° Sargento da Polícia Militar Anderson de Lima Sales e o Cabo da Polícia Militar Sérgio Henrique. O encontro aconteceu na sede do Comagsul na cidade de Agrestina.

O treinamento teve como objetivo capacitar os profissionais sobre a segurança da aeronave, segurança de abordagem da aeronave, embarque e desembarque de tripulação e paciente, e pouso de forma segura. Bem como, quais os procedimentos para uma possível solicitação do apoio do GTA para realizar uma transferência.