Prefeitura do Altinho instala lixeiras na cidade para coleta seletiva

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Obras, está instalando um conjunto de lixeiras seletivas em diversos pontos da cidade. Cada conjunto é dividido em quatro compartimentos, identificados para recebimento de papel, orgânico, plástico e metal, o que deve colaborar para solução do armazenamento de lixo de maneira funcional.

Esta iniciativa faz parte do projeto “A limpeza da cidade em nossas mãos”, as lixeiras serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, como órgãos públicos, praças, escolas, mercados e outros locais que recebem diariamente aglomeração de pessoas. Apesar do Município ainda não contar com a coleta seletiva, informamos a toda população altinense que esta é uma ação de conscientização e educação ambiental, onde a população precisa saber sobre a necessidade de separar o lixo reciclável do lixo úmido, que é o único que deve ir para o Aterro Sanitário.

O nosso trabalho tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a necessidade de se jogar os resíduos no local adequado. Também é válido reforçar o pedido para que a população cuide e faça bom uso destas novas lixeiras. Pois além de contribuir para uma cidade limpa e organizada, as lixeiras irão auxiliar também na prevenção de doenças como a dengue e a chikungunya.

De acordo com o prefeito Orlando José, contribuir para uma cidade limpa e organizada tem sido uma preocupação da gestão. “A cidade tem a cara do seu povo. Uma cidade limpa retrata a dignidade a civilidade da sua gente, assim como a sua educação. Por isso, faremos um apelo para que a população não jogue lixo na rua. Outro alerta é que estas lixeiras são para o pedestre colocar o lixo que tem na mão, como um papel ou garrafa pet. Não é para o lixo doméstico das residências ou estabelecimentos comerciais. Vamos nos conscientizar sobre a importância da coleta seletiva no nosso município, se fizermos bom uso desses novos recipientes, com certeza teremos uma cidade mais limpa e de melhor aparência”, frisou o prefeito.

A população tem um papel importante na hora de garantir a limpeza da cidade. Pequenas atitudes como evitar jogar o lixo no chão, não deixar entulhos, nem móveis abandonados e separar lixo orgânico do reciclável podem facilitar muito a manutenção da limpeza das ruas e bairros. Com isso, estará contribuindo para uma “Cidade linda e limpa”.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018