Prefeito Orlando José se reúne com os Coordenadores do IBGE

sábado, 30 de outubro de 2021


Na manhã da última quarta-feira (27), o Prefeito Orlando José juntamente com os secretários Marivaldo Pena e Edvaldo Benevides se reuniu com os coordenadores regionais do IBG para apresentar o plano de ação do Censo 2022, que acontecerá em junho do próximo ano. A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença dos Vereadores Leomar Cícero (Presidente da Câmara) e Oscar de Castro, do radialista Edgar Santos e dos coordenadores Gutemberg Alves e Heitor Galindo.

Durante a reunião, o representante do IBGE apresentou informações sobre as diferentes pesquisas pelas quais o órgão é responsável e lembrou que o último censo demográfico foi realizado em 2010. Essas pesquisas são realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que faz o reconhecimento populacional do território do município e na oportunidade eles registram o aumento do número de moradores.
Além de atualizar as informações a respeito da população brasileira, o censo demográfico do IBGE serve para oferecer parâmetros de planejamento para a gestão pública e privada, tais como saúde, educação, saneamento básico e segurança. O coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios – FPM também é estabelecido de acordo com a população identificada pelo IBGE.


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado