Prefeito Orlando José se reúne com o Comandante Geral da PMPE

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O prefeito Orlando José se reuniu na manhã de ontem, terça-feira (17), no Quartel Geral da PMPE, no Bairro do Derby em Recife, com o altinense Subcomandante Geral em exercício Coronel André Pessoa Cavalcanti.

O assunto em pauta foi para solicitar a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, tendo como objetivo desenvolver um curso de prevenção contra as drogas e a violência para as crianças e adolescentes da rede municipal e estadual de ensino deste município. O Programa Educacional de Resistência às Drogas, é desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco na comunidade escolar, visando promover a cultura da paz e a prevenção do uso de drogas entre crianças e adolescentes, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e a comunidade.

Na oportunidade o prefeito também solicitou ao Subcomandante o envio de policiais e patrulhas especializadas para ampliar os serviços de policiamento, rondas e investigações de combate aos crimes que vem crescendo de forma assustadora em Altinho. Esta é mais uma ação do gestor municipal que busca incluir o município nas ações de melhoramento da segurança pública, em razão do pequeno número de policiais em serviço.

O prefeito estava acompanhado do Presidente da Câmara Paulo Amaro e dos vereadores Antônio Marcos e Breno Henrique, como também dos Secretários Edvaldo Benevides, Marivaldo Pena, José Vanilson, Leônio Cláudio e do Diretor de Compras Marcos Paulo.

“Acreditamos que se conseguimos ensinar aos jovens tomarem decisões seguras e responsáveis, eles serão capazes de fazer escolhas saudáveis, não somente sobre as drogas, mas em todos os aspectos de suas vidas. Essa parceria entre as escolas, família e comunidade contribuirá para que nossas crianças e jovens possam tomar decisões responsáveis e conscientes”, falou o prefeito Orlando José.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)