Prefeito Orlando José se reúne com autoridades para tratar da segurança pública do município e região

quarta-feira, 06 de setembro de 2017

Na tarde da última segunda-feira (05), o prefeito Orlando José participou de uma reunião com o Deputado Guilherme Uchôa, com o Secretário de Defesa Social do Estado Antônio de Pádua Cavalcanti e com o Chefe Geral da Polícia Civil Joselito Kehrle para tratar de assuntos relacionados a segurança do nosso município assim como das cidades que compõem a 4ª Companhia.

O encontro foi realizado na Sede da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco em Recife e contou também com a presença dos prefeitos de Cupira José Maria, de Ibirajuba Sandro Arandas, de Panelas Joelma, de Agrestina Thiago Nunes e o Presidente da Câmara de Vereadores de Altinho Amaro José dos Santos.

Durante a reunião foi pontuado os crescentes índices de violência nos nos municípios, fato este que vem amedrontando a população. Por isso há a necessidade da criação de uma Companhia independente para dar suporte adequado às cidades. Uma das solicitações durante a reunião foi o aumento do efetivo policial, assim como a abertura de um Plantão da Polícia Civil em Cupira para que não seja necessário o deslocamento até a cidade de Bezerros no caso de ocorrências a noite ou nos finais de semana.

Foi uma conversa muito proveitosa e, de acordo com o Secretário Antônio de Pádua em breve todas as cidades de Pernambuco receberão novos Delegados de Polícia com suas respectivas equipes, além da realização de ações por parte do Estado que proporcionarão mais segurança aos munícipes.

Essa reunião foi necessária para mostrar as dificuldades que o município de Altinho vem enfrentado e estreitar a parceria com ações que visem o fortalecimento do combate à violência.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)