Prefeito Orlando José se reúne com as artesãs do município para falar sobre participação de Altinho na FENEARTE 2017

sábado, 17 de junho de 2017

O prefeito do município Orlando José junto com o Secretário de Desenvolvimento Social Elenildo Arraes se reuniu na manhã desta sexta-feira (16) em seu gabinete, com as artesãs do município para discutir assuntos relacionados a exposição e comercialização de seus produtos na FENEARTE 2017. Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 18ª edição da FENEARTE será realizada de 06 a 16 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante os 11 dias, as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento.

O município do Altinho conta com mais de 20 artesãos, produzindo diversos tipos de produtos artesanais. Todos terão sua arte exposta na grande Feira Internacional. Os que não puderem ir fisicamente poderão mandar os trabalhos para exposição por seus representantes. Desta forma, ninguém ficará de fora da Feira.

Outro tema abordado na reunião foi a comercialização das peças produzidas nos stands que estarão disponíveis durante as festividades juninas do município, que será realizada na praça Dr. José Ferreira de Lima no período de 23 à 29 de junho.

Na oportunidade o prefeito Orlando José ganhou várias peças em artesanato confeccionadas pelas artesãs, e as colocou exposta permanente em seu gabinete, o qual passou por uma reforma nos mobiliários para receber os produtos à serem apreciados por todos os visitantes.

A FENEARTE, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas do Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)