Prefeito Orlando José participa do lançamento do Programa Criança Alfabetizada do Governo do Estado

terça-feira, 11 de junho de 2019


Na manhã desta terça-feira, 11 de junho de 2019, o prefeito Orlando José, acompanhado do Secretário de Educação, Glorivaldo Barros, participou do lançamento do Programa Criança Alfabetizada. O Programa foi apresentado pelo governador Paulo Câmara no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda/PE.

Durante o evento Orlando José foi o primeiro prefeito a assinar o termo de adesão do Programa que pretende melhorar as condições de aprendizagem dos estudantes da educação infantil para que eles cheguem ao ensino médio com as habilidades necessárias à sua formação. “Essa nossa adesão representa um avanço para a Educação de Altinho. É, certamente, mais uma conquista para a população do nosso município”, enfatizou o prefeito.

O Programa Criança Alfabetizada tem como objetivo garantir que todas as crianças das escolas públicas estejam alfabetizadas até os 07 anos de idade, ou seja, ao concluir o 2º ano do ensino fundamental.

A expectativa do Governo do Estado é de que cerca de 330 mil estudantes sejam beneficiados, transformando a ação no maior programa de alfabetização já realizado na história de Pernambuco.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado