Prefeito Orlando José participa de Cerimônia de posse do Grêmio Estudantil do EREM Barros Correia

quinta-feira, 04 de abril de 2019

Na manhã desta quinta-feira, 04 de abril de 2019, o Prefeito Orlando José acompanhado da Primeira Dama Ísis Monteiro, participou da Cerimônia de Posse do Grêmio Estudantil da Escola de Referência em Ensino Médio Professor Francisco Joaquim de Barros Correia (GAEBC). A eleição aconteceu na última sexta-feira, 29 de março, quando a chapa Vitória- Régia, encabeçada pelo aluno do 2º Ano, Eric Natanael, venceu com 90% dos votos válidos.

Na ocasião, o gestor do EREM Barros Correia, Janduy Antônio, destacou a importância do grêmio dentro da escola e o apoio que o cartório eleitoral deu para o processo, onde foram disponibilizadas as urnas eletrônicas para a realização da eleição. “Uma escola que possui um grêmio estudantil está bem representada, pois por meio do órgão, há diálogos do que pode ser melhorado na escola e acrescenta uma gestão politizada e com representatividade”, comentou Janduy.

“Sabemos que o Grêmio Estudantil é uma organização que busca representar os anseios dos estudantes dentro da escola. É ele que permite que os alunos discutam e busquem mecanismos para o fortalecimento e o desenvolvimento escolar e criem novas lideranças que fortalecem esse protagonismo. Nós, enquanto poder público, iremos intermediar esse diálogo e fortalecer as ações dentro do processo de construção e evolução de ideias”, afirmou o prefeito Orlando José.

O Grêmio Estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, os alunos defendem seus direitos e interesses e aprendem ética e cidadania na prática. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

Além do Prefeito, estiveram presentes no evento: o Chefe do Cartório Eleitoral, Álvaro Pastor, o Secretário de Governo, Marivaldo Pena, o Presidente da Câmara Paulo Amaro, o Vereador José Vanilson de Melo, o Diretor de Juventude, Edmar Junior, o Conselheiro Tutelar, Alexandre Alves, toda equipe gestora da escola, bem como os alunos.

Os alunos eleitos para o Grêmio Estudantil foram: Eric Natanael (Presidente), Ismael Tavares (Vice-presidente), Wislânia Rayssa, Dayse Gabrielle (Secretárias), Manoel Gonçalves, Abner Gonçalves (Tesoureiros), Igor Barbosa (Diretor de Cultura), Pedro Erick (Diretor de Imprensa), Fernanda Monique (Diretora de Saúde e Meio Ambiente), Júlio Ferreira, Carlos Eduardo (Diretores de Esportes) e Ithale Nayara (Diretora Social).

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA