Prefeito Orlando José participa da inauguração do Sistema Adutor do Pirangi

quinta-feira, 30 de março de 2017

O prefeito do município Orlando José a convite do Governador do Estado Paulo Câmara, participou da Cerimônia de inauguração do Sistema Adutor do Pirangi em Caruaru. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no bairro Petrópolis.

Um investimento de R$ 60 milhões, o novo equipamento irá beneficiar 10 municípios do Agreste Pernambucano: Altinho, Agrestina, Ibirajuba, Cachoeirinha, Caruaru, Toritama, Santa Cruz, Riacho das Almas, Cumaru e Passira, atendendo assim cerca de 800 mil habitantes. Uma ação que visa melhorar o abastecimento de água e minimizar o sofrimento da população do Agreste, que já enfrenta uma seca de seis anos. De acordo com a Compesa, as obras estão 60% concluídas e em breve, o Agreste Pernambucano terá mais água nas torneiras.

O Sistema Adutor do Pirangi tem como objetivo ampliar o Sistema do Prata e dar sustentabilidade ao abastecimento de água dos municípios.

Com o novo sistema, haverá um aumento de 650 para 980 litros de água por segundo, a partir da captação do Rio Pirangi, nas proximidades da cidade de Catende.

Segundo o chefe do Executivo o investimento em obras hídricas continuará sendo uma prioridade do Governo de Pernambuco. “Vamos continuar priorizando o abastecimento de água e o saneamento, pois saneamento é uma questão de saúde pública. O sofrimento da população na questão hídrica tem que ser a prioridade maior no Estado brasileiro”, destacou o Governador Paulo Câmara.

O Prefeito Orlando José estava acompanhado de sua comitiva composta pelos Secretários de Governo, Assessores Municipais, Vereadores, além de lideranças políticas.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)