Prefeito Orlando José participa da inauguração da nova sede da APAE do Altinho

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O prefeito Orlando José participou na tarde desta sexta-feira (27), da inauguração da nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Altinho. O espaço fica localizado na Rua Guilherme Xavier de Torres, no Bairro da Boa Vista.

A APAE irá atender inicialmente 30 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, e contará com uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, fonoaudióloga, psicopedagoga, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista e educador físico. Agora são 24 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais atendendo quase três mil e quinhentas pessoas no Estado de Pernambuco.

A solenidade de inauguração contou com a presença de várias autoridades dentre as quais, a Presidente da Federação das APAES de Pernambuco Amélia Borges, a representante da Federação Nacional das APAES Graça Mendes e a Presidente da APAE Altinho Marleide Maria. Também estavam presentes no evento, o Presidente da Câmara de Vereadores do Altinho Paulo Amaro, o Vereador Edson Alencar, os Secretários do Governo Municipal Marivaldo Pena, José Vanilson de Melo, Elenildo Arraes, Zenaide de Paula e Leônio Cláudio, o Procurador Geral do Município Dr. Gilberto, os presidentes dos Sindicatos Adauto Laranjeira e José Pedro (Zuza do Carão), bem como a comunidade em geral.

Para a presidente da APAE Altinho Marleide Maria, essa é uma ferramenta de trabalho que irá somar nas atividades diárias. “Ela é importante para o treinamento dos usuários nas atividades do dia-a-dia, nosso objetivo é trabalhar a funcionalidade das práticas diárias e torná-los cada vez mais autônomos”, disse ela em seu discurso.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Orlando José entregou a planta do loteamento com a localização do terreno que vai ser construída a sede definitiva da APAE em Altinho doado pelo Governo Municipal a Instituição. Vale ressaltar que a doação do terreno foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores do Altinho. “Este é um dia muito especial, pois esta entidade irá trabalhar a inclusão social, um instrumento importante na determinação da qualidade de vida das pessoas, favorecendo o seu desenvolvimento global, reforçando assim a sua autonomia e ajudando a construir a sua cidadania”, falou o prefeito.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)