Prefeito Orlando José participa da Entrega dos Certificados aos aprovados no Curso de Formação da Guarda Municipal

terça-feira, 10 de setembro de 2019

O Prefeito Orlando José participou na manhã desta segunda-feira, 09 de setembro de 2019, da Cerimônia de entrega dos Certificados de conclusão do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal de Altinho. O evento aconteceu em Caruaru na Faculdade Maurício de Nassau, sob a coordenação do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública de Pernambuco (CONSEG). Foram certificados 27 guardas municipais. A Guarda Municipal é um compromisso do Prefeito Orlando que elegeu segurança pública como um dos eixos principais a ser tratado pelo Governo Municipal de Altinho. A Guarda Municipal está ligada à estrutura administrativa da Secretaria de Governo e Ordem Pública, que tem como Secretário, Marivaldo Pena. O Prefeito Orlando José junto com Marivaldo Pena conseguiram a cedência da antiga residência do Poder Judiciário, que fica localizada na Rua Elias Felipe, no Bairro da Boa Vista. Lá irão funcionar as instalações administrativas e o Centro de Monitoramento da Guarda. “Uma conquista de responsabilidade e compromisso da gestão com a população altinense. Um trabalho integrado entre os operadores do sistema de segurança pública, que irá garantir à nossa população tranquilidade no seu dia-a-dia”. Estas foram as palavras do Prefeito Orlando que agradeceu também a toda sua equipe que trabalhou incansavelmente para que isso acontecesse.

Já o Secretário de Governo e Ordem Pública, Marivaldo Pena, disse que Orlando José vem priorizando áreas essências que trazem dignidade e direito ao cidadão altinense. Exemplo disso é a saúde e a educação com a aquisição dos novos veículos, profissionais concursados, reformas e construções de postos de saúde, bem como finalização da Creche no Bairro Vila Nova. “Agora, estamos investindo na segurança, colocando a disposição da população profissionais qualificados, carro e motos que irão auxiliar no sistema de segurança. Um esforço de toda nossa equipe em busca de sempre fazer de Altinho um município bom pra se viver”.

O evento contou com a presença dos Secretários Marivaldo Pena, Elenildo Arraes e Edvaldo Benevides, dos Vereadores José Vanilson (Tuta de Zé de Júlio), Edson Alencar, bem como do Procurador do Município de Altinho, Dr. Gilberto Rodrigues, do Presidente do IPSAL Tiago Barros, da Técnica Administrativa, Cynthya Benevides e Marconi Ramos, Assessor de Governo.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019