Prefeito Orlando José participa da 16ª Assembleia Geral do COMAGSUL

sábado, 15 de dezembro de 2018

Na manhã desta sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2018, o prefeito Orlando José, acompanhado da Secretária de Saúde Zenaide de Paula e do Procurador do município de Altinho, Dr. Gilberto Rodrigues participou da 16ª Assembleia Geral do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul- COMAGSUL. A Assembleia foi coordenada pelo Secretário Executivo do Consórcio, Dr. Bartolomeu Mendonça que fez uma explanação sobre os aspectos de legislação, as atribuições do Consórcio e as vantagens do mesmo para os municípios consorciados. Durante o evento também foi realizada a votação para o reajuste da remuneração dos membros do Grupo Gestor do COMAGSUL.

Também estiveram presentes no evento o prefeito da cidade de São João, Genaldi Zumba (PSD), o presidente da autarquia municipal dos prefeitos, Marcos Moura (Maraial), Misso de Amparo (Lagoa dos Gatos) bem como representantes dos municípios de Cupira, Bonito, Quipapá, Jurema, Catende, Agrestina, Ibirajuba e São Benedito do Sul.
O encontro teve como palestrante Elias Gomes. Ele falou de sua experiência administrativa na cidade de Jaboatão de Guararapes. Elias já foi deputado estadual, prefeito do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão, ele também foi secretário de estado no governo Jarbas e administrador de Fernando de Noronha no governo Arraes. São essas experiências que Elias Gomes leva aos atuais gestores.

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota que também é presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), participou da Assembleia. Patriota disse que ser prefeito nos dias atuais requer muita disponibilidade e amor à causa pública e evitar ao máximo a disputa pelo poder: “Os prefeitos são pessoas escolhidas para gerir e administrar o município, são representantes do povo e têm que ir buscar verbas para desenvolverem suas cidades. O povo precisa ver o resultado do seu trabalho como gestor”.

No final do evento, os membros do COMAGSUL participaram de um almoço de confraternização de final de ano, com a presença do advogado Bartolomeu Mendonça, de Dr. Marcelo Antônio e da advogada Dra. Taís Dominique, além de todos os servidores que fazem parte do consórcio municipal.

O Presidente do COMAGSUL, Genaldi Zumba, disse que deseja que em 2019 os municípios possam vencer os inúmeros obstáculos que estão presentes. O Prefeito da cidade de São João disse que espera que em 2019, mais municípios possam aderir ao consórcio para que as gestões municipais possam ser mais partilhadas e mais eficazes.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018