Prefeito Orlando José inaugura Creche e amplia a rede de Educação Infantil

sábado, 15 de fevereiro de 2020

O Prefeito Orlando José inaugurou na tarde desta sexta-feira, dia 14 de fevereiro de 2020, mais uma grande obra em benefício da população altinense, a nova creche. A Unidade homenageia a saudosa Professora Luiza Alves de Oliveira Lemos (Nina Lemos).

A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito Orlando José, dos secretários, vereadores, diretores, coordenadores, gestores escolares, professores, além de amigos e familiares da professora Nina Lemos.

A creche tem capacidade para atender cerca de 240 crianças de seis meses a três anos. A estrutura contará com professores nas salas das turmas do maternal I e II; e berçário I e II. Além desses cômodos, o centro de ensino conta com brinquedoteca, biblioteca, salas administrativas, cozinha e refeitório.

O Secretário de Educação Glorivaldo Barros expressou com emoção o sentimento de realização em participar da cerimônia de inauguração dessa nova unidade de ensino no município. “É com o coração cheio de alegria que estou aqui para compartilhar com vocês um momento muito importante da nossa Educação. Inaugurar uma creche é poder dar início ao processo de ensino e aprendizagem, desde os primeiros meses de vida. Quero agradecer a todos os envolvidos na construção dessa nova unidade, desde o alicerce até essa inauguração. Temos aumentado gradativamente os investimentos com a Educação em nossa cidade”.

O prefeito Orlando José ao fazer uso da palavra demonstrou toda a satisfação de entregar mais uma importante obra para a população, comemorando a inauguração da creche que beneficiará todos os bairros de nossa cidade, mas de modo especial, pela sua localização, a Vila Nova, a Olaria e o Mutirão. Falou da justa homenagem a Professora Luiza Alves de Oliveira Lemos (Nina Lemos), dando ao novo centro educacional o nome desta personalidade que tanto bem fez à cidade. Destacou as inúmeras dificuldades e desafios enfrentados para a conclusão desta obra tão importante e que possibilitará aumentar o número de vagas na creche, praticamente zerando a fila de espera. A nova unidade escolar vai proporcionar mais segurança e tranquilidade aos pais.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2020