Prefeito Orlando José envia à Câmara Municipal projetos que tratam sobre a reestruturação do quadro administrativo da prefeitura e cria cargos para realização do Concurso Público

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Foram enviados à Câmara de Vereadores na última sexta-feira (28), três Projetos de Leis que versam sobre a reestruturação da máquina administrativa e a criação de cargos que tem como objetivo a realização do tão esperado concurso público do município. A realização do concurso público vai oportunizar a centenas de altinenses que desejam ingressar no serviço público municipal.

Desde que assumiu a prefeitura, o prefeito Orlando reuniu sua equipe de governo para pedir urgência e prioridade na elaboração de um diagnóstico consubstanciado da real necessidade do quadro funcional da administração. Confiou esta tarefa ao atual Secretário de Administração Marivaldo Pena, que reuniu uma equipe formada por juristas e servidores efetivos do quadro. “Foram 05 meses de muito trabalho e avaliação, ouvindo cada um dos Secretários,  trabalhando com um olhar técnico seguindo a risca os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

A administração Municipal terá em uma só Lei, toda sua organização administrativa. Um trabalho feito com extremo compromisso com o povo e com o programa de governo. Tenho certeza que os vereadores entenderão que estes projetos que foram encaminhados à Câmara não são de interesse de partido A ou partido B, mas do interesse em organizar e oportunizar aos que almejam uma oportunidade de trabalho sem apadrinhamento político”, palavras do Secretário Marivaldo Pena.

O prefeito Orlando José ressalta a sensação de está em sintonia com as propostas que pregou durante a campanha: “Não é fácil um tema igual a este, é uma ação que agrada e desagrada alguns. Tenho que ter a coragem e a compreensão de que fui eleito para administrar o município. Ser gestor neste momento em que o país passa por uma série de crises, precisa realmente está em sintonia com os anseios da população. Enviei à Câmara Municipal 05 projetos de Leis, 02 deles fazem parte da necessidade de reorganização do quadro da administração, criando cargos que servirão para realização do concurso público e outro trata sobre a criação da Guarda Municipal. Vamos agir de forma a cooperar com as polícias Militar e Civil. Estamos aos poucos organizando o município, fazendo o que o povo tanto espera que é mais qualidade na saúde, educação, segurança e desenvolvimento social e sustentável. Estes projetos que tramitam na Câmara traz uma economia ao logo dos 03 anos e meio de nosso governo. Acredito que a Câmara irá entender a nossa mensagem, pois está em consonância com a vontade do povo. O concurso é um marco mais que necessário para organizar a administração, em especial o Instituto de Previdência Própria (IPSAL). O último concurso realizado neste município foi em  1998, ou seja, 19 anos depois, sinto-me honrado em ter enviado à Câmara uma matéria de tamanha importância”.

Pelas regras internas da Câmara Municipal, os projetos irão para a primeira votação, nesta quarta-feira dia 02 de agosto de 2017.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)