Prefeito Orlando José entrega para a população Laboratório de Análises Clínicas

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Com o objetivo de oferecer mais serviços e conforto aos altinenses, o prefeito Orlando José junto com o vice-prefeito Dr. Vacély Duarte, inaugurou nesta terça-feira (11), o Laboratório de Análises Clínicas, localizado na área interna do hospital do município. A Unidade vai atender as demandas da coleta ambulatorial dos pacientes.

Na ocasião o prefeito Orlando José entregou o fardamento para todos profissionais do SAMU. Confeccionados com tecido impermeável que protege contra o contato da pele com líquidos, como água e sangue, o tecido também possui proteção antichamas, faixas refletivas e mangas removíveis.

Logo em seguida aconteceu a reabertura do Centro de Reabilitação de Fisioterapia do município. O espaço funciona na área externa da Unidade Mista, e servirá como referência no atendimento gratuito para população.

Segundo o Secretário de Saúde do município Dr. Rodolfo Macedo Cruz, esta é mais uma grande conquista a ser comemorada por toda população que utiliza os serviços prestados na Unidade. O laboratório de saúde pública é um órgão auxiliar que complementa os programas de saúde, e é de extrema importância para os serviços clínicos. “As instalações vão proporcionar um melhor atendimento para a população, e um aumento na quantidade de serviços prestados”, afirmou o Secretário.

O Gestor Municipal comentou sobre a satisfação de inaugurar ações que irão beneficiar a saúde da população altinense: “Hoje sou feliz em poder dizer que sou um prefeito que tira os projetos do papel e trabalha para que eles sejam executados. Nós olhamos para frente, trabalhamos para fazer a diferença na vida das pessoas, seja com uma alimentação escolar de boa qualidade para as nossas crianças, seja levando águas aos povoados ou com inaugurações como essa. Isso é o que nos motiva a trabalhar para melhorar a vida da população”.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)