Prefeito do município e Vice, participam da Procissão do Senhor Morto

sábado, 15 de abril de 2017

A Sexta-feira Santa foi um momento de oração para todos os altinenses que se concentraram em frente à igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó para acompanhar a Procissão do Senhor Morto. A Celebração foi presidida pelo Padre Osvaldo. O prefeito Orlando José juntamente com sua esposa Isis Monteiro, o Vice-prefeito Dr. Vacély Duarte, bem como os Secretários de Governo, acompanharam todo o cortejo da procissão.

Na homilia, o Padre Osvaldo relembrou o sofrimento a que Jesus foi submetido, das calúnias que ele passou para salvar a humanidade. Para nós fiéis, a procissão representa um momento de profunda gratidão pelo sacrifício de Jesus Cristo. “É a superação da dor e a sua transformação em solidariedade”, falou o Padre.

O prefeito Orlando José participa todos os anos da cerimônia, que considera um momento de profunda reflexão. “Este é um momento de fortalecimento da nossa fé, de oração, de discernimento, onde pedimos a Deus que nos ilumine, abençoe a todos nós e nossa cidade, e nos dê condições de poder trabalhar cada vez mais pelo nosso povo”, afirmou o prefeito.

Logo após a procissão do Senhor Morto, jovens altinenses encenaram o espetáculo da Paixão de Cristo em frente à Igreja Matriz. Um momento de muita emoção para quem assistiu a encenação da morte e ressurreição de Cristo, revivendo essa história marcante escrita na Bíblia.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)