Povoado do Carão realiza tradicional Festa de São Sebastião

domingo, 12 de março de 2017


Fiéis acompanharam a imagem de São Sebastião durante a procissão no último sábado (11), no povoado do Carão. As comemorações em homenagem ao santo começaram na sexta-feira (09) com uma celebração eucarística realizada pelo Padre Pedro da cidade de São Joaquim. Tradição do calendário festivo em homenagem a São Sebastião, a festa é sempre realizada todos os anos no mês de março. A imagem do santo saiu da casa da senhora Maria das Neves e foi em procissão até a igrejinha do povoado, um percurso de quase 1 km, acompanhada pela população local.

A festividade religiosa foi encerrada com a missa presidida pelo padre José Oswaldo, pároco do município do Altinho. Para o padre, a procissão de São Sebastião é muito importante para a comunidade. “É uma festa muito bonita e a cada ano fica ainda maior”, destacou o pároco.
Após a celebração da missa houve o leilão, onde foram leiloados diversos animais e itens doados pela população do povoado. Em seguida, a Banda Olhar de Gato animou o público presente com um repertório bastante diversificado.

Estavam presentes na festa o prefeito do município Orlando José, o vice-prefeito Dr. Vacély Duarte, o ex-prefeito Zeca Omena, os vereadores e os secretários municipais. O evento foi realizado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores do Altinho e dos moradores locais.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)

[ngg_images source=”albums” container_ids=”1″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_extended_album” gallery_display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” galleries_per_page=”0″ enable_breadcrumbs=”1″ enable_descriptions=”0″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado