Noite do sábado de Carnaval contagia os foliões altinenses no polo carnavalesco do município

domingo, 03 de março de 2019


 

A prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes realizou na noite deste sábado, 02 de março de 2019, a primeira noite do Carnaval 2019. A animação começou por volta das 22:00h na Praça Júlio Rodrigues Filho com o cantor Ricardo Lima e Banda. A saída do bloco do Homem da Meia-noite foi bastante aguardada pelos foliões, o bloco é o primeiro a sair no Carnaval. Durante a madrugada do sábado para domingo o boneco gigante reinou na cidade. Um dos blocos mais famosos do carnaval altinense reuniu uma multidão e desfilou pelas ruas de Altinho ao som da Orquestra de Frevo.

Para o prefeito Orlando José, o sucesso na primeira noite do Carnaval de Altinho é a coroação de todo um esforço feito pela gestão do município para a realização desta festividade que está inserida na cultura brasileira. “Estou muito feliz com essa grande festa que estamos realizando. A população altinense é apaixonada pela folia carnavalesca e hoje expressamos o espírito alegre e hospitaleiro da nossa gente” comentou ele.

A primeira noite de folia do Carnaval Frevo e Sombrinhas já deu o tom do sucesso que será o Carnaval de Altinho durante os 03 dias de festa. Hoje quem se apresenta no palco é Banda Forró da Zoação com o Zoação Elétrico, Orquestra Frevo, além da saída do Bloco das Viúvas, bloco mais antigo da cidade que este ano comemora 34 anos.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FAN PAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado