Município do Altinho realizou pela primeira vez a Copa de Jovens Talentos de Futebol de Base

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e com o apoio de Claudenilson Pereira da Silva (Misso Bombeiro) realizou nos dias 07, 08, 09 e 10 de setembro pela primeira vez no município a 5ª Copa de Jovens Talentos de Futebol de Base.

A competição foi disputada nas categorias sub 15 e sub 17 formadas pelos jovens talentos das cidades de Agrestina, Caruaru, Afogados da Ingazeira, Bonito, Recife e Barreiros. A abertura da Copa ocorreu na última quinta-feira (07), às 15 horas. As disputas aconteceram no Políbio Lemos (Clube Altinense) e no Estádio Taquaruna (Clube Ipiranga). O torneio tem como objetivo principal integrar novos talentos com idade entre 15 e 17 anos para descobrir esses novos jogadores que estão nascendo para esporte. Ao final da competição saíram campeões o time da categoria Sub 15 do Santa Cruz do Recife e o time da categoria Sub 17 do Clube Porto de Caruaru.

O Secretário de Desenvolvimento Social Elenildo Arraes comentou sobre a importância do evento para Altinho e região. “Esses jovens terão a oportunidade de mostrar o que sabem fazer. O outro lado importante da competição é oferecer atividades esportivas para ocupar o tempo desses jovens, afastando-os das drogas e das ruas”.

Para o Prefeito Orlando José, apoiar a realização deste evento esportivo é muito importante. “Foi gratificante proporcionar esta competição para os jovens atletas do nosso município como também de tantos outros talentos da região. Este foi um evento esportivo de muito sucesso para o nosso município, pois proporcionou um intercâmbio desportivo para cada jovem que participou desta competição”, falou o prefeito.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)