Município de Altinho recebe oficialmente 02 viaturas para Guarda Civil Municipal

sexta-feira, 12 de junho de 2020

O Município de Altinho recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 12 de junho de 2020, duas viaturas Jeep Renegade, que servirão para aprimorar o sistema de segurança municipal.

A entrega das viaturas das guardas municipais das cidades integradas ao Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco aconteceu na cidade de Cupira e contou com a presença de vários prefeitos entre eles o Prefeito Orlando José que estava acompanhado do Secretário de Governo e Ordem Pública, Marivaldo Pena, do comandante da Guarda SGTO Tavares e da Coordenadora Regional da Mulher, Betânia Ribeiro.

A conquista das viaturas se deu através de emendas parlamentares da bancada Federal de Pernambuco que se destacam neste contexto os deputados Federais, Tadeu Alencar e Pastor Eurico que destinaram recursos para esta finalidade. O Governo Municipal de Altinho vem trabalhando constantemente o tema segurança pública municipal, que teve início com o advento do concurso público realizado em 2018 para o cargo de guarda municipal.

O prefeito Orlando José acredita que a guarda municipal e o tema segurança pública nos municípios vem ganhando força porque existe um olhar diferenciado pra uma situação que requer uma posição firme de quem está a frente das demandas dos municípios. As viaturas recebidas hoje passam a integrar a frota de veículos do município de Altinho.

Segundo o Secretário Marivaldo Pena, equipar a guarda municipal é um desafio que estamos enfrentando com seriedade para um serviço de qualidade a população que espera de todos os gestores, um compromisso com a segurança pública.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2020