Município de Altinho é representado no dia D em defesa do SUAS na capital Pernambucana

quinta-feira, 02 de maio de 2019


Na tarde da última sexta-feira, 26 de abril de 2019, o Secretário de Desenvolvimento Social de Altinho, Elenildo Arraes, participou da manifestação em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em frente da Assembleia Legislativa de Pernambuco no Recife, contra o corte de recursos que compromete a execução de programas voltados para pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.

Durante o evento a secretária executiva e ex-deputada Laura Gomes, relembrou em seu discurso as lutas de Miguel Arraes e Eduardo Campos. “Nosso governo sempre trabalhou com a participação social e nunca usou a crise como desculpa para tirar direitos dos cidadãos”, afirmou Laura.

Ainda na ocasião o Secretário Executivo de Assistência Social, Joelson Rodrigues, também advertiu para o desmonte de uma política social que levou décadas para ser construída. “Estamos aqui para defender nossos direitos e nossa cidadania. Não vamos permitir a destruição das assistências sociais do Brasil”, destacou ele.

As autoridades também enfatizaram que ao todo, 35% da população pernambucana será atingida diretamente pelo desmonte do SUAS, mas esse número é ainda maior a partir do momento que deixa de movimentar a economia local. O evento teve como objetivo defender os direitos e reforçar o compromisso com a seguridade social, a aposentadoria, os professores, os agricultores e todos vulneráveis e públicos menos favorecidos.

Fizeram-se presentes no ato público os deputados Lucas Ramos, Isaltino Nascimento, João Paulo, Alessandra Vieira, Tereza Leitão e Túlio Gadelha, o vereador Ivan Moraes e a Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Pernambuco, Lourdes Vinokur. Além de outros vereadores, conselheiros, trabalhadores, funcionários públicos e beneficiários de programas sociais.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado