Mulheres de Altinho participam da II Semana Multicultural que acontece em Cupira

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

A 2ª Semana Multicultural, que está sendo realizada em Cupira conta com a participação do grupo de artesãs do município de Altinho coordenadas pela Coordenadoria da Mulher. Durante o evento as artesãs estarão expondo e comercializando diversos produtos da região na unidade móvel do Programa do Artesanato de Pernambuco. O artesanato transformou a geração de renda das famílias e promoveu o empoderamento para as mulheres artesãs, mudando a realidade de dezenas de mulheres que conquistaram a sua independência financeira e se afirmaram como donas dos seus destinos.

A carreta do Artesanato de Pernambuco está estacionada na Praça Mestre Zuza, (ao lado da Quadra Poliesportiva – Centro), nela, o público contará com o que há de mais rico do artesanato de Pernambuco, conhecido pelos seus traços, cores e cultura. A Unidade por sua vez, também funcionará como um dos canais de comercialização de várias obras e esculturas dos artesãos locais e regionais.

O prefeito Orlando José foi prestigiar a 5ª noite de apresentações da II Semana Multicultural que contou com a apresentação do grupo de Pastoril Imaculada Conceição da cidade de Quipapá e logo em seguida houve várias apresentações da cidade de Agrestina como: o grupo de Mazurca, o Ballet, apresentação teatral e o grupo de capoeira Tumbeiro dos Malês. Orlando José estava acompanhado da sua esposa Isis Monteiro, dos Secretários Elenildo Arraes, Edvaldo Benevides, da Coordenadora Deiseane Bezerra e do diretor de compras Adnailson Barbosa.

No Espaço Mestre Zuza estão disponíveis para os visitantes, exposições e histórias do maratonista cupirense Cristiano Oliveira, dos Poderes Legislativo e Executivo, Rádio Agreste FM, memórias de Cupira e a Casa do Cordel. Um ponto alto do evento são as obras em madeira do agrestinense Eliaquim Antônio, esculturas em ferro do Valmir Reginaldo, xilogravuras do Ricardo Pessoal, artes em tela do Gerson Rufino e desenhos realistas em grafite do Sandro. A praça também conta com barracas de brinquedos para criançada e comidas típicas.

A II Semana Multicultural teve início no último sábado dia 20 e vai até próximo sábado dia 27 de outubro.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018