Guardas Civis Municipais participaram de capacitação sobre a Lei Maria da Penha

quinta-feira, 13 de abril de 2023

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria da Mulher e a Secretaria de Governo promoveram nesta quarta-feira (12), uma capacitação para a Guarda Civil Municipal sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme dispositivos da Lei Maria da Penha, na modalidade presencial.

Participaram do encontro o vice-prefeito, Petrúcio Rodrigues, o vereador Oscar Castro, os secretários Marivaldo Pena, Jaqueline Castro, Ricardo Rodrigues, Marcela Nogueira Corregedora da Guarda Civil Municipal, Acicleide Pessoa, o comandante da Guarda, Tenente Tavares, a Assistente Social Josefa Inácia e Nadieja Matias, Diretora de Enfrentamento a violência de Gênero.

Durante o encontro foram abordados vários tipos de violência suscetíveis de ser praticada no âmbito da unidade doméstica, da família ou provenientes de relações íntimas de afeto, entre elas, a violência física, a psicológica, a sexual, a patrimonial e a moral. A violência física é a consubstanciada no emprego de força de modo a ofender a integridade corporal ou saúde da vítima, deixando ou não marcas externas.