Governo Municipal regulariza Certidão Negativa de Débitos

quinta-feira, 01 de março de 2018

A Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Finanças conseguiu emitir sua CND (Certidão Negativa de Débitos) e regularizou a situação do município para firmar convênios e receber recursos federais.

Desde o início da gestão o prefeito do município Orlando José não mediu esforços para obter a CND junto ao Governo Federal. A Certidão Negativa de Débitos é um documento emitido pelo Governo Federal que atesta não haver pendências financeiras ou processuais em nome da prefeitura. É o caso da prefeitura de Altinho, que regularizou todos os entraves financeiros que o município tinha com a União.

De acordo com o Secretário de Finanças Edvaldo Benevides, a CND foi recuperada graças a um parcelamento especial de R$ 17.000.000,00 (dezessete milhões) de reais de dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Por serem valores muitos altos e pelo atual momento financeiro em que passa o país, a prefeitura do Altinho negociou os débitos e realizou um amplo parcelamento que economizará aos cofres públicos um total de R$ 993.703,39. Segundo ele a negociação possibilitou assim o acesso à Certidão Negativa de Débitos.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018