Governo Municipal realiza treinamento com equipe responsável pelo patrimônio da prefeitura
segunda-feira, 31 de julho de 2017
Com o objetivo de modernizar a administração municipal, a Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou um treinamento com o pessoal responsável pelo tombamento sobre Documento de Avaliação Inicial (DAI), que faz parte do Sistema de Patrimônio da Prefeitura.
A capacitação foi realizada para facilitar o credenciamento que os agentes setoriais do município precisam fazer para obter uma busca mais detalhada sobre os bens móveis e, assim gerenciá-los, sistematizando o inventário patrimonial do Poder Executivo. Conhecendo o módulo de patrimônio e aprendendo a manusear o sistema a equipe vai incorporar em um único núcleo, todos os dados dos bens patrimoniais de cada órgão da administração municipal.
Segundo o Secretário de administração Marivaldo Pena, o Sistema DAI é mais um avanço para cidade do Altinho. O Governo tem buscado aperfeiçoar seus serviços para atender o município nas mais diferentes finalidades, visando sempre o atendimento eficiente a população.
A capacitação teve como objetivo esclarecer dúvidas quanto à organização e operacionalização desse processo, além de instruir sobre a execução do levantamento dos bens patrimoniais que cada secretaria possui atualmente. Os dados coletados pelas secretarias serão migrados para o módulo, finalizando o processo que terá como resultado, um cadastro detalhado e atualizado.
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)