Governo Municipal realiza plantio de mudas de Ipê na Academia das Cidades

quinta-feira, 09 de agosto de 2018


A prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação realizou na manhã desta quinta-feira (09), o plantio de 45 mudas de ipê na Academia das Cidades. Esta ação contou com a participação dos alunos 4º Ano da Escola Maria do Socorro e teve como objetivo principal conscientizar os alunos da rede municipal de ensino sobre a importância da preservação do meio ambiente e falar sobre o papel desempenhado pelas árvores no controle do aquecimento e na qualidade do ar.

Antes do plantio, as crianças aprenderam como tratar o solo, como regar as mudas e que nutrientes são necessários para o desenvolvimento das plantas. Também foi destacada a importância de se arborizar a cidade, que ganha mais áreas com sombras e o solo fica mais protegido da erosão. As mudas do Ipê foram divididas em três tonalidades de cores: Rosa, amarelo e roxo.

Para o prefeito Orlando José esta iniciativa tem como objetivo incentivar a arborização no município de forma dinâmica e integrada com a participação de todos os altinenses, bem como ampliar áreas verdes na cidade e promover a conscientização da população para a importância do cuidado com o meio ambiente.

A ação de plantio contou com a presença do Prefeito Orlando José, Secretários, Coordenadores, Professores e Vereadores.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado