Governo Municipal realiza o IV Festival de Violeiros em Altinho

sábado, 25 de junho de 2022


A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, promoveu na noite desta sexta-feira, dia 24 de junho de 2022, o IV Festival de Violeiros que já faz parte do calendário junino do município. O encontro foi realizado na Praça Dr. José Ferreira de Lima, no Polo Cultural que ficou repleto de gente para assistir as apresentações dos diversos repentistas e declamadores de Caruaru e Região. Este ano o Festival de Violeiros foi em homenagem aos 100 anos do saudoso José Vicente do Nascimento, conhecido como Zé Vicente da Paraíba.

O Festival contou com a apresentação dos consagrados violeiros e repentistas que abrilhantaram a noite cantando Repentes em diversas modalidades. Os artistas cantaram e encantaram o público presente com músicas ricas em cultura. O repente dialoga com a atualidade e mantém uma de suas principais características: Relatar o cotidiano e tem o intuito de registrar as criações oriundas dessa forma de expressão.
E dando sequência a programação do São João Superação 2022, o grupo Explosão do Forró e o cantor Fabinho Nordestino animaram o público presente na segunda noite do São João em Altinho.


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado