Governo Municipal realiza campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Na manhã do último sábado (16), a Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde juntamente com o Programa Nacional de Imunização (PNI) realizou a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, com menos de 15 anos de idade.
A multivacinação tem como objetivo facilitar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. Manter a caderneta de vacinação em dia é um desafio e uma questão de saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite, a caxumba e outras afetam a saúde desses grupos etários, que também são importantes transmissores dessas doenças.

Dentre as vacinas que estão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano). Lembramos que a campanha está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município.