Governo Municipal realiza caminhada pelo Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

quinta-feira, 18 de maio de 2017


A Prefeitura do Altinho através do Centro de Referência de Assistência Social – CREAS e Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nessa quarta-feira (18), uma caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Saindo da Rua Luís Benevides de Melo, onde fica localizado o CREAS e vindo para a Praça José Ferreira de Lima, a caminhada contou com a participação dos alunos do município e professores. Durante o trajeto foram expostas faixas sobre o combate e entregues folhetos informativos para as pessoas.

A proposta do Dia “18 de Maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente. É preciso garantir esses direitos ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

“Temos que nos atentar a este assunto que é muito sério. Precisamos combater os abusos e explorações contra as nossas crianças e adolescentes e nada melhor que a mobilização, buscando levar ao conhecimento das famílias que é preciso combater os abusos que muitas vezes podem estar acontecendo sem que percebamos”,  disse Elenildo Arraes  Secretário de Desenvolvimento Social do município.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado