Governo Municipal realiza ação de mobilização contra o trabalho infantil

quinta-feira, 21 de junho de 2018

A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria Desenvolvimento Social, juntamente com o CRAS, CREAS e o Conselho Tutelar, realizou no último sábado 15 de Junho, uma ação de mobilização social em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de Junho. O evento aconteceu na Praça José Ferreira de Lima, onde na ocasião houve panfletagem na feira livre e várias apresentações do Serviço de Convivência.

O evento teve como objetivo chamar atenção da população para a prática do trabalho infantil como violação de direito e alcançar o comprometimento de todos com a erradicação do trabalho infantil, bem como informar que a ajuda da população e das famílias pode ser de diversas formas, com denúncias, não contratação de crianças e adolescentes, mudança de condutas que violam direitos, orientação e propagação das informações recebidas durante a ação.

A movimentação contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes, do Secretário de Cultura Dilson Melo, do Coordenador do CREAS, Luan Assunção, da Assistente Social Esmeralda Lúcia, da Psicóloga Amanda Cavalcanti bem como da equipe do Conselho Tutelar do município.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018