Governo Municipal realiza a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para as mulheres de Altinho

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

A Prefeitura do Altinho por meio da Coordenadoria da Mulher realizou na manhã desta quarta-feira, dia 18 setembro de 2019, a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Altinho. O evento foi realizado no Jardins Recepções e teve como tema Mulher e Democracia: quais caminhos estamos seguindo?

Durante a abertura da Conferência, a Coordenadora Jacqueline Castro falou sobre a importância do encontro, que é promover os direitos da mulher em todo município. “A nossa missão é articular, apoiar e monitorar essas políticas públicas que visem à melhoria das condições de vida dessas mulheres; além de fortalecer a relação entre Governo e a sociedade civil, garantindo a ampla participação das mulheres nesse processo”, disse Jacqueline.

De acordo com o Prefeito de Altinho, Orlando José, a realização da Conferência mostra a preocupação da gestão na luta pelo empoderamento feminino. “A nossa Coordenadoria foi criada para dar mais voz a essa parcela da sociedade, que ainda sofre com agressões e preconceitos. Esse evento serve para que todas as altinenses possam debater e discutir as políticas públicas voltadas às mulheres”, destacou o chefe do Executivo.

Em seguida, a representante da Secretaria Estadual da Mulher, Taynan Barbosa, palestrou sobre a violência contra a mulher. Durante a Conferência foram criados grupos de trabalho para o levantamento de propostas e a eleição dos assuntos prioritários. Por fim, foi realizada a eleição das delegadas para a Conferência Estadual.

A Conferência contou com a presença do Prefeito Orlando José que estava acompanhado da primeira dama Isis Monteiro, dos Secretários Antônio Marcos e Zenaide de Paula, dos vereadores Paulo Amaro e José Vanilson (Tuta de Zé de Júlio), Coordenadores e representantes da sociedade civil, bem como os alunos das escolas Erem Barros Correia, José Lins e Girassol e a população em geral.

O objetivo da Conferência é ouvir a população e criar propostas de políticas públicas voltadas para as mulheres, bem como reunir Governo e sociedade civil para debater e decidir as prioridades voltadas à construção da igualdade de gênero.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019