Governo Municipal realiza a 107ª Festa de Santos Reis do Povoado de Taquara

domingo, 07 de janeiro de 2018

A prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes realizou entre os dias 05 e 06 de janeiro a tradicional Festa de Santos Reis do povoado de Taquara. A festa faz parte do calendário cristão e celebra a visita dos três reis magos ao menino Jesus.

Este ano a festa completou sua 107ª edição, com o tema “Guiados pela estrela de Belém, com os Santos Reis, somos uma igreja leiga e missionária”. As homenagens aos Reis Magos Gaspar, Belchior e Baltazar começou na ultima sexta-feira com a programação religiosa, onde a celebração eucarística foi presidida pelo Padre Wagner Caetano.

E para encerrar as comemorações da tradicional festa de Santos Reis, o evento contou com uma programação cultural que teve início logo após a santa missa celebrada pelo Padre José Osvaldo. As Bandas Balanço de Nordestino e Forró da Zoação agitaram o público presente ao som de muito forró. O prefeito Orlando José prestigiou o evento acompanhado dos Secretários, Diretores, Assessores e Vereadores.

Para o prefeito Orlando José a festa do povoado de Taquara é um dos eventos mais aguardados, pois é a primeira festa do ano, abrindo o calendário cultural do município.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)