Governo municipal promove palestra com gestantes altinenses sobre o parto humanizado

sexta-feira, 20 de julho de 2018


A Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Saúde promoveu na manhã desta quinta-feira (19), na Unidade Mista, uma importante ação voltada para as gestantes que são atendidas pela Unidade. Palestras, orientações e atividades proporcionaram as gestantes um momento não só de conhecimento, mas também de descontração para que se sintam ainda mais preparadas para a chegada do bebê. A ação foi acompanhada pela Secretária de Saúde do município, Zenaide de Paula, pela Coordenadora de Enfermagem da Unidade Mista, Jéssica Ribeiro, pelo Coordenador de Atenção Básica, Júnior Bezerra e pela Auxiliar de Parto, Nair Izidoro.

Durante a palestra foram debatidas temáticas relacionadas à importância da realização do pré-natal, do estimulo ao parto humanizado através de boas práticas obstétricas, do aleitamento materno para o fortalecimento do vínculo com o bebê e dos principais cuidados na gestação. Esses foram alguns pontos debatidos entre os profissionais da Saúde e as mães presentes. O objetivo é reforçar a importância da realização do parto normal de forma acolhedora e humanizado.

Entretanto, os partos normais ainda são cercados de mitos, como se causassem dor e sofrimento a mãe e a criança. Mas as vantagens desse tipo de parto são extensas, começando pelo fortalecimento do sistema imunológico do bebê. Além disso, por meio do parto normal, o ritmo cardíaco, fluxo sanguíneo e a maturação pulmonar do bebê são gradativamente trabalhados.

Para a Secretária Zenaide de Paula, essas ações se tornam um momento importante para adquirir conhecimentos e trocar experiências. “É uma oportunidade para as gestantes trocarem informações umas com as outras, compartilhando experiências. Essa interação entre a Equipe de Saúde com as gestantes também é importante, onde demonstramos todo nosso cuidado e atenção com cada uma delas”, comentou Zenaide. Na oportunidade, as gestantes participaram de ensaio fotográfico e fizeram desenhos na barriga.

O Sistema Único de Saúde (SUS) entende que cada parto é único e, por isso, diversos programas e ações estão sendo construídos para que a mulher seja acolhida e tenha suas vontades respeitadas.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FAN PAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado