Governo Municipal promove formatura do Proerd 2019

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com o Comando do 4º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, Barreto de Menezes, realizou na manhã da última quarta-feira, dia 11 de dezembro, a Solenidade de Formatura do Proerd 2019 com os alunos do 3º e 5 º ano da Rede Municipal de Ensino. Ao longo do ano, monitores da patrulha escolar atuaram em sala de aula com o propósito de auxiliar cada estudante a tomar decisões seguras e responsáveis resistindo às dragas e à violência.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é um programa preventivo, sem fins lucrativos, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as escolas e famílias, com o objetivo de apresentar alternativas positivas para que as crianças e os adolescentes aprendam a dizer não às drogas e não pratiquem atos de violência.

Durante a solenidade, o prefeito Orlando José parabenizou todos os envolvidos neste grande programa que alia educação e segurança aos jovens. “Somos gratos ao apoio dos soldados instrutores da policia militar pelo bom trabalho desenvolvido em 2019. Queremos envolver cada vez mais nossas crianças em projetos do bem”, finalizou o prefeito.

Satisfeito com os resultados alcançados, o Coordenador do Proerd, o Major Fábio Moisés agradeceu a atual gestão pelo esforço e parceria com o desejo de que no próximo ano, demais alunos sejam contemplados com o Proerd.

A solenidade de formatura foi prestigiada pelo prefeito Orlando José, secretários, vereadores, gestores das escolas, presidentes dos sindicatos, pelo major Fábio Moisés e pelos soldados Roberto Lima, Kilza e Lua, bem como a população em geral.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019