Governo Municipal promove capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde sobre a atualização do Calendário Vacinal

segunda-feira, 02 de setembro de 2019


A prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde realizou no dia 21 de agosto de 2019 uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde sobre atualização do Calendário de Vacinação. A capacitação teve como objetivo preparar os profissionais para analisar os cartões de vacina de crianças, adolescentes, idosos e gestantes.

O evento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e durante o encontro foram abordadas as formas de administração e periodicidade das vacinas, sobretudo do Sarampo. O grupo também foi orientado sobre as portarias que regem o Calendário de Vacinação e as Campanhas no intuito de esclarecer informações baseadas em estudos e evidências científicas, fatores determinantes para a imunização.

Na oportunidade a Coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) Jéssica Ribeiro, explicou que o trabalho dos ACS é fundamental na estratégia de saúde da família. “O acompanhamento dos cartões de vacina é uma das atribuições prioritárias dos agentes, porque eles realizam a visita no domicílio orientando sobre as vacinas e a importância de concluir as doses prescritas, assim conseguimos desenvolver ações de prevenção de doenças e promoção à saúde”, explicou ela.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado