Governo Municipal promove aula inaugural do Curso de Cabeleireiro

quarta-feira, 05 de junho de 2019

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social junto com o Departamento de Qualificação e Empreendedorismo e em parceria com a empresa Mark Hair Cosméticos, promoveu na noite desta terça-feira, dia 04 de junho de 2019 a aula inaugural do curso de cabeleireiro. O evento serviu para que os alunos inscritos no curso pudessem conhecer os agentes administrativos e os professores responsáveis pelas aulas. Ao todo, serão 40 alunos, divididos em duas turmas, o curso terá duração de seis meses e as aulas terão início nesta quinta-feira, dia 06 de junho de 2019, nos turnos da tarde e noite com aulas teóricas e práticas.

O objetivo do curso é capacitar cada vez mais a população altinense para o mercado de trabalho, abrindo assim oportunidades para os jovens que buscam ampliação da qualificação profissional.
Participaram do evento, o prefeito Orlando José, a primeira dama Ísis Monteiro, os Secretários Elenildo Arraes e Marivaldo Pena, o Diretor de Empreendedorismo, Eliel Sobral, o Diretor de Juventude, Edmar Junio e a equipe da empresa Mark Hair, responsável pelo curso.

Para o prefeito Orlando José, esta é mais uma ação que vem beneficiar o município de Altinho. Pois o objetivo é criar novas metas para diminuir o índice de desemprego, bem como garantir aos jovens altinenses a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e conquistar sua independência financeira.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA