Governo Municipal participa de reunião com Diretor de Marketing da EMBRATUR

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Na manhã do último sábado, 23 de janeiro de 2021, o Prefeito Orlando José junto com o Secretário de Cultura Turismo e Esportes, Edson Alencar, participou de uma reunião com o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da EMBRATUR, Sílvio Nascimento.
Durante o encontro foram debatidos vários assuntos, entre eles o desenvolvimento e alguns métodos para o fortalecimento do turismo em nossa região a partir da Rota 104 e da Região Turística Encantos do Agreste.

Em sua fala o diretor de EMBRATUR, Sílvio Nascimento, ressaltou a importância do turismo para o fortalecimento dos municípios e o mesmo se colocou a disposição em Brasília para acompanhar as demandas de Altinho, bem como agendar uma audiência com o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A reunião também contou com a presença dos prefeitos de São Joaquim do Monte, Dunguinha Lins, de Lagoa dos Gatos, Stênio Fernandes, de Agrestina, Josué Mendes e de Sairé, Gildo Dias. Além dos prefeitos citados, estava presente o Secretário de Cultura e Turismo de Agrestina e Diretor de Relações Institucionais da ASTUR, Josenildo Santos, interlocutor da reunião, assim como os Secretários de Turismo de Lagoa dos Gatos, Sidraildo Batista e José Antônio de Sairé.

Durante o encontro foram cumpridas todas as normas recomendadas pela OMS e pelo Ministério da Saúde, com o uso de máscara e álcool gel.

É essencial que os municípios estejam alinhados entre si para que o turismo atinja o seu potencial máximo.

Redação: Claudivânia Alves Bezerra Tavares
Publicado por: José Carlos de Mendonça